17.8.10

Revirada (de estômago) Cultural

a prefeitura de goiânia, a fim de abocanhar votos dos culturetes, inventou uma tal de revirada cultural com uma programação quase diária de perfomances, shows, mostras e até malabares de sinaleiro por dois meses. pensei, com o perdão da palavra, "puta que pariu!", para uma programação dessas, vale a pena tirar o chapéu. no orkut, desculpe-me o modismo do vocábulo, os trolls logo começaram a falar mal do evento enquanto outros entusiastas defendiam a iniciativa municipal. note-se que os trolls reclamavam dos artistas escolhidos e, em hora nenhuma, duvidaram do sucesso dessa coisa do sr. rezende machado.




a abertura, na sexta-feira 13, foi apoteótica com direito a fogos de artificios em frente ao grande hotel, na rua 3. coincidentemente, passei por lá de carro, na hora do foguetorio, depois de assistir a peça olho da cia oops!.. que também estava inclusa na megaprogramação. mais detalhes sobre a peça você poderá ver na minha coluna atuações do insulto.org.

pois é...

como estou, escusai-me o eufemismo, procurando emprego, resolvi marcar alguns eventos aqui no centro, perto da minha casa, que gostaria de ver. também preciso fazer exercícios com meu pé pós-operado e como estou, perdoai-me o palavrão, sem um PUTO! no bolso, resolvi ficar andando pelo centro sorvendo alguns ares cosmopolitas de cultura goiana enquanto malhava o pobre pezinho.


15h – Esquina Revirada com o Grupo Trupicão Cia. de Teatro – Performance na Rua 4 c/ Rua 8 – Centro

cheguei às 14:50 e nada. fiquei lá até às 15:15 e nada. fui ao centro de medicamentos de alto custo juarez barbosa, na rua 4 com a tocantins, peguei uma senha, peguei meus remedios para esquizofrênico (juro que ainda não sou), voltei à rua 4 com a rua 8 às 15:50 e nada. perguntei a uns caras que montavam um palco na rua 8 com rua 3 se eles sabiam algo sobre a performance e eles me informaram que só sabiam que tinham que entregar o palco às 17:00 e mais nada. 
fiquei por ali, bebendo uma coca zero e visitando brechós até às 16:45 e nada. passei em uma lotérica, peguei uma fila enorme e joguei os mesmos números que sempre jogo na mega sena que um dia hei de ganhar.

16h30 – Esquina Revirada com Marcos Lobo - Mostra Fotográfica na Av. Goiás c/ Rua 5 - Centro

desci a avenida goiás até a rua 5 e, às 17:00, nada. rodei em círculos por ali, procurando qualquer indicio de fotografia e nada. 


às 17:05, desisti dessa revirada cultural, agora ofenda-se com a palavra, da desgraça e fui tomar um café com pão de queijo no café rancheiro da rua 4 com a rua 6 - centro. pelo menos, lá, eu sabia que encontraria as atrações que procurava até às 18:00. 

p.s.: tinha marcado na minha agenda: "17h – Comício Poético no Terminal Pe. Pelágio", mas, depois de tanta decepção, não arrisquei, fodam-se os clichês, a dar com os burros n'água em plena hora do rush.

p.s.2: mais tarde, fui ao goiânia ouro encontrar o xuxu. passei na porta do grande hotel e estava tendo uma aula pública de capoeira. no palco montado na rua 3, havia um showzinho com um público de cinco pessoas e dois gatos beirando um churrasquinho. finalmente, no teatro goiânia ouro, realmente aconteceu outro showzinho que estava marcado na programação com uma audiencia um pouco maior. não me dei o trabalho de assistir nenhum desses eventos.


p.s.3: como sou brasileira e não desisto nunca (ditado da porra!), amanhã tentarei ver algo dentro dessa programação que me apeteça.

Nenhum comentário: