20.8.10

Pense antes de pedir socorro

ontem foi um dia tão estressante quanto inutil.

acordei com uma ligação urgente. precisava ir so sindicato levar minha documentação para que outra concursada pudesse fazer não sei o que lá. minha irmã nos levou de carro, minha mãe e eu, pois tinha que ir não sei aonde fazer não sei o quê. mal setei na sala de reunião, meu telefone toca. minha irmã tinha batido o carro na porta do sindicato e gritava pela minha mãe. note que minha mãe, por motivo de economia, também pe minha advogada. ela me deixou só com a outra concursada e mais três advogados para socorrer minha irmã. minutos depois, mamis chegou com a noticia: minha irmã tinha realmente batido o carro e não havia nada que se pudesse fazer porque o outro motorista, apesar de errado, fugiu da cena do crime. a reunião prosseguiu e, assim que ela acabou, notei que nada que eu tinha levado foi-me pedido. eu fui lá só para que minha irmã pudesse bater o carro da minha mãe e desse o prejuizo de três mil reais.


de tarde, mamis e hermanita saíram no carro batido para fazer coisas que advogados fazem numa tarde de quinta-feira. lá pelas 5:15pm, recebi outra ligação. era uma amiga da minha mãe que tem um marido louco, alcoólatra e pm. no telefone, ela chamava minha mãe e gritava: SOCORRO! EU VOU MORRER! ME ACODE! não, isto não é uma hipérbole. não deu para falar nada com a mulher: ela não me ouvia e só gritava.

fiquei louca! liguei para minha mãe que nunca carrega o celular, pois ele sempre está carregando em alguma tomada da casa. liguei para minha irmã e, para meu desespero, ouvi o celular dela tocando no quarto. procurei o telefone da mulher, liguei e nada. só consegui achar um endereço em uma agenda velha. liguei para o 190 e logo desliguei. o que poderia falar? nem sabia se a amiga da minha mãe estava no endereço da agenda. catei a agenda e saí à rua à procura de um taxi ou de uma viatura, o que eu achasse primeiro. achei um taxi.


cheguei no endereço da agenda, pupilas dilatadas, pressão sanguinea nas alturas e adrenalina bombando no cérebro. interfonei no apartamento da mulher SEU PAI ESTÁ TENTANDO MATAR SUA MÃE! e a filha dela atendeu na maior calma do mundo falou: minha mãe te ligou? vou ligar para ela. fiquei na portaria alguns minutos, aplicando aquela técnica de lamaze para acalmar minha respiração. a menina me interfonou e pediu para que eu subisse sem se alterar com nada que eu havia dito.


no fim das contas, a mãe da menina tinha levado o pai totalmente bêbado e surtado para ser internado na pax clínica e a médica plantonista havia se recusado a atender o paciente alcoolizado, apesar de já ter feito isso antes. a amiga da minha mãe surtou com a possibilidade de levar o marido louco para casa, teve um ataque de pânico e ligou para todo mundo que conhecia falando que ia morrer. três viaturas apareceram na pax e o problema foi resolvido com uma internação e um b.o.. mais tarde, minha mãe cegou ao apartamento, a mãe também (trazida por uma viatura) e elas ficaram conversando sobre isso até umas 8:30pm.



dia inutil! mas houve uma lição: antes de você me chamar para ajudar em qualquer coisa, eu repito, QUALQUER COISA, pense se você realmente precisa de mim ou se é só um bicho de pelúcia nas suas costas!

2 comentários:

Lady Sepulcro disse...

depois vem gente mimimi me encher o saco porque eu abri o msn nesse dia e depois sumi.
eu não tive tempo de fechar o msn, queridos, pq eu estava correndo atrás de monstros imaginários de outras pessoas.
saco!

Anônimo disse...

lady.. to adorando seu blog..rs
bj