29.8.10

Demorou, mas saiu

após uma gestação de três dias ou quinze horas, pari duas belas meninas. uma pesando 7.630 caracteres e a outra 4.287. e olha que elas são até bonitinhas! pois é. estou falando das matérias-teste que fiz para o diário da manhã e que consegui extrair do meu cérebro na base da coação. achei que seria fácil, pois escrevo constantemente, mas a prática foi mais angustiante do que eu imaginava.

os temas eram fáceis para mim: uma pauta era sobre mau humor e a outra sobre esmaltes berrantes. ora, sendo eu uma pessoa mau humorada, parente de pessoas mau humoradas, amiga de pessoas mau humoradas e namorada de um mau humorado, seria fichinha. que nada! só depois de entregar a matéria é que fui lembrar que mau humorada se escreve com "l". quanto aos esmaltes, cujos tons prefiro azulados, me embananei na hora de escrever sobre as marcas. escrevi lá no negocio que o esmalte renda, um dos mais vendidos do brasil, é da impala. da impala! todo mundo sabe que o renda é da risqué. se você não sabia, pois fique sabendo que o meu ex-futuro chefe certamente sabe.

fora isso estou tranquila. se for contratada, publicarão as matérias e eu colocarei um link por aqui. se não for contratada, que desgraça! vou colocar fogo no meu cabelo e polir a careca com um litro de esmalte renda da risqué.

Nenhum comentário: