11.7.10

Quinta Gozada

esse é o nome do show de comédia no qual apresento, com mais três atores, quadros de humor. isso acontece nas duas primeiras quintas-feiras do mês, na cevada cervejaria, atrás do colegio marista.


na quinta passada apresentei um quadro que criei meia hora antes de sair para o bar: a madame morgada. como o texto tem muito a ver com a copa do mundo, postarei ele por aqui porque, primeiro, não o farei novamente e, segundo, é provavel que você não apareça na minha próxima apresentação.

Madame Morgada

Boa noite. Eu sou a Madame Morgada, astróloga, evidente, e fofoqueira de plantão. Sei tudo sobre a vida alheia: passada, presente e futura. Sou bastante conhecida aqui em Goiânia por escrever o horóscopo do jornal Daqui e por minhas premonições.
Eu previ, há quatro anos atrás, que, em 2010 a copa do mundo da Fifa coincidiria com as eleições presidenciais do Brasil. Ainda sobre a eleição, previ que o Lula não se candidataria novamente. Eu também previ, no início deste ano, que o próximo ano bissexto será 2012.

Existe por aí, a notícia de que há um vidente maior que eu e que ele previu todos os ganhadores dos jogos da Copa, mas ele é uma farsa. É mentira que a voz desse polvo é a voz de deus. Aquele polvo alemão é uma farsa! Ele não passa de um molusco...
Espera! Espera! Eu estou recebendo uma visão que me fala quem vai ganhar a Copa neste ano. Está meio confuso, não estou entendendo bem. Ah! Agora sim: o ganhador deste ano será o time que fala espanhol. Não, espera... Ah! Sim: o ganhador será o time que usa tamancos de madeira.
Ok, ok. A visão se foi. Segundo a minha previsão a seleção que irá ganhar a Copa do Mundo em 2010 será um time que fala espanhol ou que fala holandês. Isso mesmo! Me liguem no domingo depois das 7:00 da noite que eu conto pra vocês quem será o vencedor da Copa.
Muito bem. Vamos ao horóscopo de hoje.

(nesta parte da apresentação, eu perguntei às pessoas da plateia quais seus signos e fiz uma previsão de acordo com o signo. procure o seu abaixo e veja como será seu dia segundo a madame morgada)

ÁRIES – 21 de março a 20 de abril

Você que é regido por esse signo vive sob a influencia do planeta vermelho marte. São fáceis de despertar a fúria. Meu conselho para hoje é que você pare de ficar dando cabeçadas por aí: isso só piora a sua enxaqueca.




TOURO – 21 de abril a 21 de maio
É o segundo signo do Zodíaco e é governado pelo planeta Vênus. Gostam de estabilidade em todos os sentidos. Sentem necessidade de segurança emocional e material. Meu conselho para hoje é: cuidado: esses chifres em sua cabeça devem significar alguma coisa.




GÊMEOS – 22 de maio a 21 de junho
É governado pelo planeta Mercúrio. Muito juvenis, as pessoas desse signo. Meu conselho: se você está sentindo que a sua individualidade está sendo prejudicada, que as pessoas vivem confundindo você com outra pessoa, mude seu corte de cabelo, comece a usar roupas diferentes do seu irmão, assim a gente poderá saber quem é o gêmeo bom e que é o gêmeo mau igual na novela.




CÂNCER – 22 de junho a 22 de julho
É o quarto signo do Zodíaco e é governado pela Lua. Trazem muita energia positiva, esses lunáticos. Uma boa notícia para você de câncer: não é maligno, você terá uma longa vida pela frente se parar de beber e dirigir.





LEÃO – 23 de julho a 23 de agosto
É o signo do Zodíaco e é governado pelo sol. São ótimos organizadores e gostam de expressar sua criatividade em diferentes formas. Meu conselho é: seus amigos gostarão mais de você se você não devora-los.




VIRGEM – 24 de agosto a 22 de setembro
É o sexto signo do Zodíaco e é governado pelo planeta Mercúrio. Tem a tendência de serem ótimos comunicadores, modestos e algumas vezes hipercríticos. Meu conselho para você virgem é: invista mais no seu marketing pessoal, assim você finalmente poderá encontrar alguém que realmente queira fazer sexo com você.



LIBRA – 23 de setembro a 23 de outubro
Assim como o touro, é governado pelo planeta Vênus. Meu conselho de hoje é: cuidado com a balança! Só porque é aniversário do chefe, você não pode sair pelo escritório comendo de tudo e de todos. Seja generoso: divida os doces com seus colegas.




ESCORPIÃO – 24 de outubro a 22 de novembro
Coitadinho do escorpião! Seu signo é governado por Plutão. Meu conselho é que você não sinta para baixo só porque seu astro regente não é mais considerado um planeta. Bola pra frente e maneire no veneno!




SARGITÁRIO – 23 de novembro a 21 de dezembro
É o nono signo do Zodíaco e é governado pelo planeta Júpiter. É um dos signos mais exploradores e viajantes do Zodíaco. Meu conselho de hoje é: se te chamam de uma calvalgadura a culpa é meio sua. Faça a sua parte e tente melhorar.




CAPRICÓRNIO – 22 de dezembro a 20 de janeiro
Estes são de caráter complexo. O décimo signo do Zodíaco e é governado pelo planeta Saturno. Meu conselho de hoje é: de nada adianta ficar de bode. Saia já desse mau humor e distribua sorrisos.




AQUÁRIO – 21 de janeiro a 18 de fevereiro
Governado pelo planeta Urano. Pessoas desse signo têm um desejo incrível por uma vida única e diferente. Meu conselho do dia: se você acha que sua vida está lhe afogando, não tenha medo de mudar. No começo você poderá se sentir como um peixe fora d’água, mas depois se ajustará.



PEIXES – 19 de fevereiro a 20 de março
É o décimo segundo signo do Zodíaco e é governado pelo planeta Netuno. Meu conselho é: se algo está cheirando mal, tenha certeza de que é você. Você pode viver dentro d’água, mas, se não usar desodorante desodorante, de nada adianta tanto banho.

Um comentário:

Lady Sepulcro disse...

na quinta passada, levei as previsões dos signos escritas em fichas que eu li durante a apresentação. infelizmente esqueci de imprimir uma página e eu não pude fazer a previsão deles no meu quadro. mesmo com poucas pessoas na plateia, confirmando a lei de murphy, os quatro signos que não estavam em minhas mãos foram requisitados. falei que iria despedir minha impressora no dia seguinte.