22.7.10

O hábito faz o monge

nunca soube dizer se o hábito ao qual o ditado se refere é a roupa ou os costumes* do tal monge. de qualquer forma, escolho o segundo sentido para a confecção deste post.

se o hábito faz o monge, a constancia faz uma audiencia em um blog. gozado usar a palavra audiencia para se referir a leitores. a questão é que: se quero leitores em meu blog, tenho q escrever com uma frequencia definida. escrever qualquer coisa, mesmo um post mal-criado como o anterior a esse. minha ambição é escrever diariamente, mas você sabe como é: um dia estou sem inspiração, outro com muito calor em pleno inverno e num terceiro o gatinho estava tão bonitinho brincando com aquele cordão que eu esqueci que o mundo existe. outro fator que acaba com a minha frequencia (iria escrever fode, mas achei muito forte) é a falta de assunto que uma vida sedentaria/vagabunda pode causar.

sobre o que escreverei? talvez sobre a minha secadora de roupas que pifou e a minha consequente falta de calcinhas limpas. não se enoje ainda - estou usando aquelas calcinhas que ficam no fundo da gaveta por exigirem uma depilação cava funda e, mais tarde, recorrerei às minhas roupas de banho. ah, e amanhã o técnico vem dar uma olhada na secadora. não tenho muito o que falar nesses últimos tempos. bem, na verdade, não só não tenho muita vontade não só de falar, mas de escrever também.

deixe-me ver... estou lendo a mulher de 30 anos do balzac novamente. já tinha lido esse livro anteriormente, mas os eletrochoques no cérebro me fizeram esquecer a trama e o fato que eu já tinha o livro - acabei comprando outro exemplar achando que não tinha nenhum. isso quer dizer que, a próxima pessoa que fizer aniversário provavelmente ganhará a versão mais novinha desse livro. tenho mania de fazer isso: presentear amigos com livros que já foram meus. não acredito em sobrenatural, mas acho sinceramente que o presenteado vai se lembrar mais de mim se o livro que dei tiver minhas impressões digitais em todas as páginas.

pois é. só isso mesmo. estou sem assunto. no mais tchau.



*só depois que escrevi o post é que descobri que costume também pode referir-se tanto ao comportamento quanto a roupas.

Nenhum comentário: