18.7.10

Fim de semana comédia

fui a dois espetáculos de comédia neste fim de semana. na sexta, fui munida de dois quilos de açúcar (garantia da injusta meia entrada a todos) ao teatro do colegio santo agostinho asistir à noite da comédia 3. cheguei lá e o teatro estava totalmente escuro. um banner gigante na porta me informava que o espetáculo aconteceria somente na noite seguinte e eu corri para o teatro martim cererê para assistir aos inoxidaveis. confundi as datas no jornal, mas, por sorte, os horários eram os mesmos. deixei a doce caridade egoísta no carro e paguei inteira. logo após pagar meu ingresso, descobri com um amigo que estava por lá, que poderia ter pago meia entrada se tivessa trazido um quilo de alimento não perecível. quem disse que a ignorancia é felicidade é um pobretão. no sábado assisti à noite da comédia 3.

optei por este tour cultural pois gostaria de saber porque existe um número consideravel de pessoas que pagam para rir nestes dois shows de humor enquanto eu tenho que implorar para que meu namorado me assista na quinta gozada. se você não é meu amigo ou apareceu por aqui agora ou ainda é meu amigo e não tem a mínima noção do que seja esse diabo de quinta gozada, dê uma olhada no post anterior.

para minha felicidade, uma boa publicidade tende a fazer um bom público. digo que fico feliz ao constatar isso (algo que eu aprendi na minha graduação de publicidade e propaganda e depois esqueci) porque a divulgação da quinta gozada é quase inexistente. ela se resume a distribuir recados no orkut aos amigos dos atores envolvidos enquanto a noite da comedia tem dois comediantes que possuem programas na rádio interativa - publicidade garantida e gratuíta via rádio. quanto aos inoxidaveis, eles usam a midia eletrônica de forma mais racional e intensa com site próprio, lista grande de emails, face book, youtube e twitter além da divulgação via orkut.

ah, quer saber? tou cansada de firula! esses espetáculos têm mais público porque eles simplesmente são melhores que o meu. eles têm planejamento, direção, publicidade, experiência, ensaio e o meu não tem. só isso. o meu show vale o couvert que cobra: cinco reais. só isso e mais nada. que vá tudo a puta que pariu! não sei se paro com essa merda ou se continuo. provavelmente continuarei, pois agora não faço mais nada além de esperar a maldita nomeação para o concurso que passei: e isso pode demorar um ano. mês que vem deve ter essa quinta gozada de novo. passa lá, ou não: para mim, tanto faz. vá para a puta que te pariu também!

agora, com licença que eu vou ali encher a cara de comprimido e dormir. e fique feliz por eu não cortar os pulsos!

Nenhum comentário: