22.6.10

É Suindara e só

A/C
Fred Leão,
Yuri Lopes e
Marcellus Araújo

Dei uma entrevista para o DM Revista para a matéria "Manias que vêm do amor" de 12 de junho, que foi escrita pelo meu amigo jornalista Marcellus. Pedi para que meu nome fosse publicado como SUINDARA, sem sobrenome mesmo, pois sou atriz e este é meu nome artístico registrado no Sated GO (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Goiás). Publicaram meu nome seguido do sobrenome. Pensei se tratar apenas de um deslise e relevei.

Em outra entrevista para a matéria "Ódio pela copa" de 20 de junho, dada ao mesmo jornalista, pedi, mais uma vez, que meu nome fosse publicado como SUINDARA, a forma como sou conhecida no meio artístico goiano. Na ocasião da entrevista, Marcellus me avisou que não seria possível, pois os editores não aceitam pessoas sem sobrenome dando entrevista pro DM. Meu nome saiu errado de novo no seu jornal.

Hoje, conversei com a jornalista Lorena (para infelicidade de alguns, ela não me deu seu sobrenome e eu não achei importante perguntar) responsável pela sessão Roteiro do DM Revista e me preocupo como meu nome será publicado. Por isso, de hoje em diante, se for publicado algo sobre mim, peço aos editores do DM que permitam que o jornalista responsável publique meu nome na forma pela qual sou conhecida nos palcos e como está registrado no Sated: SUINDARA. Sem sobrenome. Somente. Só isso. Mais nada. Ah, e pode ser só com a primeira letra em maiúsculo (coloquei tudo em caixa alta só para dar ênfase).

Sei que não é o usual, que, na universidade, a gente aprende que se deve publicar sempre o nome e o sobrenome dos entrevistados, mas não se aprende tudo que se deve na faculdade. Por este e muitos outros motivos o STF derrubou a obrigatoriedade do diploma. Meu caso de nome sem sobrenome seria como o da Madonna, da Shakira, da Cher e, a não ser que "mãe de Jesus" seja um sobrenome, o de Maria também.

Desde já, agradeço.
Suindara (e só)

minha foto na carteirinha do Sated 
(é claro q só tem a minha cara na carteira - o resto foi censurado por mim mesma)

Um comentário:

Marcellus Araújo disse...

As minhas mãos ficam atadas. E eu jurava que não permitiria isso, quando falavamos d autonomia na faculdade. Mas faculdade é faculdade.