10.6.10

Bom dia?!

eu não acordo de bom humor. isto é um fato. não consigo me levantar pulando da cama e sair cantarolando para o banheiro para uma chuverada revigorante. independente do horário em que acordo, sempre saio da cama em marcha lenta, escorrendo em direção aos chinelos, esquentando as válvulas lentamente e dando inúmeras partidas nos neurônios até que eles finalmente resolvam pegar no tranco.


minha mãe e minha irmã acham que isto é um defeito grave. na opinião delas, devo me esforçar para mudar esse comportamento prejudicial a minha saúde mental. elas acham que acordar de mau humor é um sintoma da minha depressão e que forçar uma cara feliz e soltar um vigoroso "bom dia!" pela manhã ajuda na minha luta contra minha melancolia crônica. felizmente para mim e infelizmente para elas, acordar de cara feia não tem nada a ver com a depressão. como prova científica, tenho esta teoria do garfield:

"se as pessoas fossem feitas para saltar da cama, todos nós dormiríamos em torradeiras"

não sou como uma tia minha que acha que ouvir um "bom dia" ao acordar beira o insulto. mas não vou lutar contra minha natureza e distribuir sorrisos forçados pela manhã, ao mesmo tempo em que tento fazer meu cérebro funcionar. no máximo, posso responder um "bom dia por quê?".

Um comentário:

Endoparasita disse...

BOOOOOOMMMMM DIIIIAAAAAMMMMMM!!!