25.3.10

O lado negativo das coisas

dizem que o não é sempre um trauma e que nos ter coisas negadas nos frustam. felizmente, isso não acontece quando se trata de um teste de hiv. pois é, eu fiz o meu essa semana. quando pedi para fazer o exame, ou quando tirei o sangue no laboratório*, nem mesmo enquanto esperava o dia de pegar o resultado, me preocupei muito com as implicações de um possível positivo. a coisa pesou mesmo enquanto eu esperava pdf do laudo médico carregar na tela do meu pc. isso mesmo: meu laboratório é chic e fornece resultados pela internet, mas deixe de devaneios, porque esta não é a questão! a coisa é que, naqueles minutos em que a página era carregada (minha internet rápida é meio lenta), durante aquele tempo entre o positivo e negativo, 50% de chance para cada um, todas as implicações de um possível resultado desfavorável me abateram incoscientemente. comecei a tremer e minha cabeça doeu. fiquei tão nervosa que foi difícil achar naquela página cheia de letras a palavra negativo ou positivo. deu "amostra não reagente para hiv 1 e 2". além de mim, algumas pessoas ficaram particularmente aliviadas com o resultado. meu xuxu foi uma delas. quanto às outras, só respondo quem são em juízo.

*sim, paroxítonas terminadas em ditongo crescente continuam sendo acentuadas.


deu negativo, sacou?

Um comentário:

Marcellus Araújo disse...

Resultado negativo para teste de HIV: o NÃO que satisfaz! Faça você também e seja feliz, ou não.