12.2.11

Porque adoro morar no Centro

desci do eixão e caminhei na avenida anhangüera em direção à avenida goiás. caminhando no meio do povo e dos ambulantes que ainda vendem coisas por lá, avistei uma garota-propaganda com panfletos na mão. diferente dos homens-sanduíche do compra-se ouro, a garota não entregava os panfletinhos para todo mundo. sempre fico curiosa quando tem alguém na rua distribuindo propaganda e só entrega os flyers para seu público-alvo. fico curiosa. fui me aproximando da garota e ela não entregou o panfleto para ninguém. quando ela me viu, deu um passo em minha direção e passou para as minhas mãos a propaganda que apenas alguns escolhidos teriam o privilegio de ler:

mulheres: se você tem de 18 a 23 anos, aliste-se no exército brasileiro.

fiquei duplamente feliz. primeiramente porque a garota-propaganda me escolheu e segundamente por que ela pensou que eu tivesse menos de 23 anos.



4 comentários:

Anônimo disse...

eu xingava, mas hj sinto falta de morar no centrão. de passar na portaria do prédio e o cláudio me dar bom dia com seu sorriso de dentes tortos (lembra?). de entrar na loja de 1,99 (qnd realmente tudo era 1,99) e fazer meu salário de 300 reais valer. depois, entrar nos sebos e achar cds tão raros. de tropeçar em cachorro, bêbado, o homem da cobra e no vendedor de ouro. de ver gente escarrando na rua, passando a mão no nariz e logo depois te dando uma cantada. ainda ecoa na minha cabeça o barulho das 5h das manhã dos montadores de barraquinhas (qnd o camelô ainda era na goiás). e da gente comendo empada ali na rua 4...

The Queen Is Dead disse...

eu sempre adorei morar no centro
pela movimentação
pela diversidade de tipos
e definitivamente não tem outro bairro em goiânia que eu queria estar

Bola disse...

Uma vez tinha umas garotas de programa, devidamente paramentadas, distribuindo flyers de puteiros na saída do trabalho (juro, elas faziam isso sempre, bem na catraca) e eu achei legal, mas quando eu passei elas não deram...
Eu fiquei muito triste, me senti rejeitado....
Hoje quando vejo alguem dando flyers eu já fico puto e saio de perto pra não ser rejeitado de novo!!!!!

Frederico disse...

Parabéns, a sua pátria a conclama para formar as fileiras de nossos batalhões!!

Já pensou a Lady no Exército? Disparando rajadas de fuzis!! Uau!!

Enquanto ao Centro de Goiânia, é um espaço urbano bacana, moraria ali sem problemas, ou melhor, fui vizinho do Centro durante 16 anos.

Iria ser bacana mais atenção por parte do poder público para melhoria do setor Central. Restauração doas casarões históricos, eletrificação subterrânea, estilo Rua do lazer, hoje a "Rua do lazer gay". Enfim, Centrão é Centrão!