12.12.06

Então é Natal


não dá para ignorar. está na tv, no jornal e até na cabeça do cara que entrega panfletos no sinal. as ruas já começam a se encher. no shopping, simone no alto-falante cadencia os flashs das máquinas que fotografam pimpolhos em frente à fazenda do papai-noel. pior do que simone no shopping, só coral de surdos-mudos na praça cívica.

mas natal não se resume às compras. é época de união, amor, confraternização e festa em família. tudo de bom, certo? NÃO. esse ano será horrível. meu pai morreu em julho deste ano e as despesas com seu tratamento médico e o fato de a minha mãe ficar três meses sem receber pensão fizeram minha conta bancária colocar um pé na cova.

“no presents for christmas”, diria meu bom e velho amigo king diamond*.

e a ceia deste ano? além de ter carne de segunda no menu, haverá um segundo dilúvio por causa dos rios de lágrimas que transbordarão depois da oração da meia-noite.

hipocrisia, miséria e orfandade.

um feliz natal a todos.


*http://www.darklyrics.com/lyrics/kingdiamond/thedarksides.html#3

2 comentários:

Frederico disse...

Compriendo a sua mensagem.
Realmente o Natal se tornou algo muito fútil e comércial, o seu fundamento cristão foi substituído pelo consumismo, infelizmente.
Na casa do meu finado Tio, também será a mesma coisa, não tenho muito que comemorar, pois como um fiel do catolicismo, quem me garante que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro a dois mil anos atrás?
Isso é tudo falsidade, no dia 25 da época que compriende o Dezembro do calendário Gregoriano, na Roma Antiga, era comemorado o dia do Sol. Como se tratava de uma festa pagã, o Império que já tinha como religião oficial o Cristianismo, tratou-se de colocar o Natal justamente nesta data. O que nós ocidentais comemoramos o nascimento do messias, não passa de um tampão cristão, no dia da adoração ao Sol.

Então minha cara Lady Sepulcro, no dia 25, lembre-se que o Sol nasce para todos, incluíndo os pagãos e os cristãos.

Feliz dia do Sol.

Anônimo disse...

feliz natal pra vc tbm, na medida do possível, ou melhor, do impossível.
nenhuma dor é pra sempre, não querendo ser otimista, mas já sendo.