29.8.06

Filosofia

meu professor passou um trabalho na faculdade e eu achei o que eu fiz tão legal e inteligente que decidi colocar aqui para ser devidadamente elogiado.


Faculdades AlFa

Faculdade de Jornalismo

Filosofia – Prof. Elias

2º Período Noturno

O ser humano só começou a refletir sobre o significado da vida quando, devido a sua inteligência, não precisou pensar o tempo todo em sua própria sobrevivência.

No dia 16 de abril de 2004, escrevi em meu diário:

“(...) Pior do que se sentir triste por algo é viver em um estado de constante tédio em relação à vida. Acordar, sentir vontade de ir ao banheiro, urinar; sentir fome, comer; sentir sede, beber; sentir vontade de ir ao banheiro, defecar; sentir fome, comer; sentir sede, beber; sentir sono e dormir. Viver é isto, nada mais. É deixar nos levar por nossos impulsos naturais de sobrevivência que nos obrigam a sempre inspirar logo após expirar. O que fazemos de diferente disso serve para mascarar o quanto a vida é enfadonha e repetitiva e, mesmo com estes subterfúgios – trabalho, lazer, família, amigos; a vida continua sendo massacrada pela rotina.”

No filme “Mar Adentro” de Alejandro Amenábar, o personagem do ator Javier Bardem - Ramón Sampedro – vê sua vida reduzida a suas funções fosiológicas após sofrer um acidente que o prende a uma cama e o torna totalmente dependente de outras pessoas. Sua inteligência e sua experiência como um homem que conheceu diversas culturas ao redor do mundo permite-lhe apreciar coisas mais sofisticadas e que exigem um certo grau de erudição. Porém, o fato de o personagem não ser uma pessoa medíocre faz com que ele veja o quanto sua vida é inútil para si mesmo e um fardo para as pessoas que ama. Sua vida se resume a comer para depois ter fome, dormir para logo acordar e voltar a ter sono novamente, expirar para em seguida inspirar. Impossibilitado de resistir aos seus instintos de sobrevivência e aos cuidados de seus familiares, Rámon Sampero pede ao Estado recursos para que ele possa exercer o direito de decidir sobre a sua própria vida – ele quer uma eutanásia assistida, já que não consegue se matar sozinho.

Em minha opinião, uma vida reduzida a suas funções fisiológicas não é humana. O gato doméstico tratado com fartura e a salvo de predadores não tem a capacidade de refletir e decidir se sua vida é proveitosa ou não. Sua existência se resume a se preocupar com a próxima refeição e se proteger de inimigos imaginários que o instinto incrustiu em sua pseudo-consciência. O ser humano, sim, tem esta capacidade de reflexão e, se alguém chegar à conclusão de que a vida não tem mais significado existencial, ela tem o direito de tirar a própria vida e, até mesmo, tirar a vida de quem não possui nenhuma consciência humana e é incapaz de decidir por si só.

Music: Every day is exactly the same*

Band: Nine Inch Nails

“I believe I can see the future
Cause I repeat the same routine
I think I used to have a purpose
But then again
That might have been a dream”**

* Música: Todos os dias são exatamente iguais

Banda: Nine Inch Nails (pregos de nove polegadas usados para selar caixões antigos)

** “Eu acredito que posso prever o futuro

Pois eu repito a mesma rotina

Eu pensava ter um propósito

Mas, então, novamente

Deve ter sido apenas um sonho”

29/08/2006

27.8.06

Das Modell - Episódio Final

passei para a segunda fase, mas não consegui ficar entre os 60 finalistas e, muito menos, entre os cinco ganhadores da etapa regional que irão participar da nacional em são paulo.

para meu fracasso, há duas hipóteses:

A) sou muito feia para ser modelo
B) sou muito velha para ser modelo

prefiro acreditar que sou velha.

p.s.: perdi 5 cm de quadril e 2 cm de cintura em um mês à toa.

www.nanda.comicgenesis.com

19.8.06

Emagreça dormindo.

você já deve ter ouvido falar por aqui que estou de dietinha. pois é verdade. pretendo chegar aos cinqüenta e cinco quilos até o dia 24 deste mês. se quiser saber a razão, dê uma olhada nas postagens de ontem.

dieta é uma novela. sempre se começa na segunda-feira e se quebra no final de semana. apesar de muitos acharem que não, eu também sou humana e mulher e, se a exceção confirma a regra, eu não tenho nada a ver com isso.

ontem foi sexta e eu acabei quebrando meu regime. sabe como é: sou novata na faculdade, meu pai morreu, meu namorado não me ligou à tarde – essas bobagens cotidianas que acabam nos estressando. chegue em casa às 10:45, morrendo de fome e, ao invés de comer 2/3 de pão francês com queijo, eu cometi a extravagância (preste bastante atenção) de comer um pão francês inteirinho recheado com duas fatias de queijo. e o pão ainda tinha gergelim!

assim não dá. por causa disso terei que compensar no sábado: ou eu faço uns dez abdominais ou eu fico de jejum até a hora do almoço. acho que vou na segunda opção. abdominal não dá para fazer dormindo.

17.8.06

“metaleiro, quando engorda, tem que virar membro do motoclube.”

dj leo santos

No msn (editado)

eu: sabia que estou participando daquele concurso de modelos da agência elite?

ele: não! como funciona?

eu: funciona assim: quem se acha bonito se inscreve e quem vence ganha um contrato com a agência. a agência é internacional - aquela da gisele bünchuehsdhjcjsdf e tudo mais

ele: você acha que tem chance?

eu: não sei se tenho chance, só sei que estou de regime porque as outras candidatas são todas magéééééééééerrimas.

ele: você, de regime? vai malhar, sua preguiçosa!! agora, fazer regime? faz mal!!

agride a saúde!!!

eu: estou de regime porque sou preguiçosa mesmo!

ele: você já deve ter aquele estomago lindo e maravilhoso: cheio de gastrite. igual ao meu. fica sem comer...

eu: não, não é regime assim.só estou comendo porções menores, substituindo docinhos por frutas, não comendo besteiras.

ele: ah tá!

eu: mas, à noite, só como miojo e uma maçã. é a única coisa pouco calórica que eu sei cozinha.

ele: à noite como miojo ou pizza,mas porque não tenho mais opção


(...)

ele: cara, eu fico muito revoltado da mulherada de hoje! vem de fabrica se nenhum valor agregado. “não sabe fazer uma comida?” eu pergunto pra minha candidata a esposa. então vai ter que ser muito boa de cama, viu??? mas nós também estamos aprendendo. tenho um monte de amigo que está cozinhando. Eu até quero fazer um curso.

eu: é, a vida é assim: alguns são bons em fazer croquete, enquanto que outros são bons em pagar...

ele: ...

eu: croquete! pois é. quem não sabe compra pronto.

ele: é, sim.

16.8.06



"sorria pela manhã e livre-se logo desta obrigação."
esqueci o nome do autor

10.8.06

Santa Dica

ontem, fiquei uma hora dentro de um ônibus que estava preso em um engarrafamento quilométrico. hoje, o eixão quebra justamente na hora do rush comigo dentro dele.
acho que estes acontecimentos são mensagens divinas para que eu pare de andar de ônibus e vá de carro para faculdade. minha mãe discorda.

9.8.06

Estudante paga meia

voltei a estudar. estou cursando o segundo período de jornalismo na faculdade alves faria. como todo estudante meio quebrado, vou de busu para a facu. segunda-feira, meu primeiro dia de aula, fui informada que a alfa disponibilizou gratuitamente, para os seus alunos, um ônibus que sai do terminal padre pelágio e pára na porta da faculdade. fiquei tão feliz com a idéia de ter que pegar apenas uma condução para estudar que nem prestei atenção quando o professor falava, especificamente, onde o ônibus ficaria esperando os alunos.

como sempre, ontem, saí de casa em cima da hora. corri até a avenida anhangüera e deixei dois eixões passarem porque era elegantemente impossível entrar neles. entrei no terceiro que passou coloquei os foninhos de ouvido e deixei rammstein corroer meu cérebro enquanto não chegasse a hora de descer. atravessei, literalmente, metade de goiânia e cheguei ao terminal do padre pelágio. ele é enorme. esse terminal é tão grande que, depois que desci do ônibus, me perdi tentando encontrar a saída. o pior é que eu ainda teria que encontrar o busu da facu do lado de fora do terminal. saí de lá e comecei a procurar o bendito ônibus. contornei metade do padre pelágio, me cansei e resolvi pegar uma condução convencional mesmo. esperei meia hora no ponto e ainda peguei um engarrafamento gigantesco por causa de um caminhão de tomates que quebrou o retrovisor de carro popular. cheguei somente na segunda aula.

o engraçado disso tudo foi ver, no meio da turba que se espremia para entrar primeiro no ônibus pegar uma cadeira vazia, uma folha de samambaia verdinha saracoteado por cima de uma cabeleira cinza – era uma velhinha carregando uma muda que se sentou toda esbaforida em um dos bancos do ônibus 037 – carrefour-norte - terminal padre pelágio

7.8.06

Oi

só passei para avisar que meu pai morreu, mas eu ainda estou viva.

depois eu volto.