23.1.13

meu prédio tem dezessete andares e eu moro no nono. antes morava em um prédio com dois andares e meu apê ficava no primeiro. estou feliz por ter mudado não só por causa da psicina, quadra, salão de festas, academia, portaria e elevador que tenho agora, mas por causa da vista que tenho para o sul da cidade. nesta região do jardim américa, não se pode construir prédios com mais de quatro andares (não me perguntem como construíram o meu) e daqui, perto do cepal, até o setor nova suíça, vejo uma paisagem de quase cento e oitenta graus. se chover como agora, é melhor ainda: parece uma pista iluminada de aeroporto.

existe outra razõe para gostar de morar em um andar mais alto. é que parei de fumar por causa disto. explico: não fumo dentro do apartamento por respeito à minha mãe. quando morava no centro, fazia a boca de pito com um golinho de café e descia as escadas para fumar na garagem/entrada do prédio. agora, para fumar, tenho que esperar o elevador (fumante usando escada nem rola) e fumar fora das depências do condomínio, onde é proibido queimar um. uma vez tentei fumar nas escadas, mas foi, com o perdão da palavra, o maior cagaço. morri de medo de ser pega e multada. foi a fumadinha menos relaxante que já tive em toda minha vida. e por tudo isso, parei de fumar. digo, ainda fumo quando saio, mas eu quase nunca saio mais, então...


Nenhum comentário: