12.4.09

Licença poética

Vitrais velhos

Rostos maquiados
Escondem o estado
De peles enrugadas
Impelidas para o nada

São vitrais escorrendo
Exauridos por milênios
Que sabem e sentem:
São belezas decadentes


foto: vitrais de notre dame de mirna fraga

sim, isto é uma poesia. bem, pelo menos, o pedaço de uma: e fui eu que fiz!
meu xuxu falou que, sempre que via pessoas muito maquiadas em festas, ele se lembrava dos vitrais muito antigos que se deformam com o tempo, pois o vidro, segundo a wikipedia, "certos autores o consideram um sólido amorfo, ou seja, sem estrutura cristalina, porém, ele apresenta características de um líquido em sua ordenação atômica, mesmo em temperatura ambiente, ou seja, quando tem a aparência de sólido, por se tratar de uma substância de alta viscosidade (1040 Pa·s a 20 °C)".
pois é. quando eu tiver criado mais alguma estrofe, eu a postarei por aqui. só acho meio difícil fazer mais do que oito versos com rimas ricas. como muitos devem saber, eu não gosto de poesia.

2 comentários:

Marcellus Araújo disse...

Eu não gostava de poesia até você aparecer.
Eu não gostava de muita coisa até você aparecer.
E eu deixei de gostar de muita coisa quando você apareceu.

Lady Sepulcro disse...

huehuehuehue!!!

eu não disse que pepino, alho e coalhada é horrível?