19.2.08

Tá dando onda

ontem, logo após o almoço fomos meu xuxu, um amigo e eu até o clube oásis, que fica na parte mais baixa da avenida t-9. os dois fofinhos (os chamo assim porque estão ligeiramente acima do peso) foram lá para fazer matrícula na aula de natação. os malucos colocaram na cabeça que iriam nadar de madrugadinha, antes de ir trabalhar. O negócio foi tão sério que, na noite anterior, fomos ao shopping para comprar sunguinhas e touquinhas e, assim, todo mundo fazer aulinha bem arrumado.

chegando ao clube, descemos do carro e, na portaria, perguntamos sobre preços e horários. os dois decidiram que fariam as aulas lá por ser o lugar mais barato perto da casa deles. quando pensávamos em ir embora, caiu uma chuvarada com direito a rajadas de vento e pedrinhas de gelo. resolvemos esperar a chuva diminuir para depois sair.

estávamos em uma varandinha que fica no prédio da portaria, dos banheiros e da administração. de lá, víamos as piscinas e o muro de dois metros de altura que separa o clube da avenida t-9. na parte mais baixa, após as piscinas, existe um córrego que passa por baixo da avenida e recebe toda água da chuva que escorre por lá. observando a rapidez com que a vazão da água aumentava, notei algo que parecia a traseira de um carro boiando do outro lado do muro. subi na murada da varanda e constatei que realmente um carro estava boiando em plena avenida t-9!

ficamos todos, nós e alguns funcionários, comentando o inusitado enquanto a enxurrada aumentava e se aproximava do topo do muro. minutos depois, uns dez metros de comprimento do muro caíram como uma imensa fatia de bolo e foram seguidos por uma enorme quantidade de água densa cor de chocolate. só vi neguinho gritando e correndo do tsunami goiano. meu xuxu me chamou gritando porque eu fiquei para trás com cara de boba vendo a água invadir e sujar as piscinas do clube. quando olhei na direção onde estavam as outras pessoas, não vi ninguém. eu sabia que ali, na varandinha, estava segura, mas o resto do povo achou melhor não ficar a três metros de onde a água passava rapidamente, levando tudo que estava em seu caminho.



psicina olímpica suja e o muro caído
foto: opopular


o carro que boiava não foi levado pela força da água, pois estava próximo à parte do muro que não cedeu por ser mais nova. aquele trecho foi erguido no ano passado, depois que um audi, em um dia de chuva como ontem, resolveu fazer uma aulinha da natação no corguinho do clube. as equipes de reportagem chegaram alguns minutos antes dos bombeiros que vieram pescar o carro que ainda estava na parte alagada da avenida.

um funcionário do clube me disse que, da outra vez, demoraram uns três meses para limpar toda a sujeira da piscina com um baldinho porque a administração não quis gastar dinheiro com uma empresa especializada. a chuva diminuiu e fomos embora enquanto meu xuxu reclamava da vida por ter gastado dinheiro com sunga e touca e por não poder fazer natação em um lugar barato.


audi que caiu no clube no ano passado.
foto: opopular




parte do muro que caiu no ano passado.
a parte que caiu ontem é a que está em pé nesta foto.
foto: opopular

Nenhum comentário: