em minha casa têm dois computadores. um é uma máquina de escrever com hard disk que fica no quarto da minha mãe e o outro fica no quartinho de empregada que foi transformado em escritório/guarda-tranqueria.
sempre que vou fazer algum trabalho - seja de faculdade ou de publicidade, uso o do quartinho. apesar de ficar nos fundos do apartamento, basta que eu me sente lá para que alguém venha conversar comigo e me atrapalhar. sou educadinha. paro de escrever ou fazer o que estou fazendo no pc e olho diretamente nos olhos da pessoa que fala comigo. isso na primeira vez que sou interrompida. na segunda, continuo digitando ou fazendo o quer que eu esteja fazendo no pc, paro no meio da fala do outro e peço para repetir, pois não ouvi nada porque estava digitando ou fazendo uma coisa muito importante no pc. geralmente, as pessoas normais ouviriam o apito do próprio desconfiômetro tocar e me deixariam só. geralmente, as pessoas daqui de casa, repetem o que disseram e continuam ao meu lado conversando.
hoje, não tive tanta paciência de esperar acabar o assunto e pedi que minha mãe e minha prima parassem do conversar comigo porque eu estava terminando de escrever uma frase. imediatamente elas concordaram e foram para a área de serviço que fica ao lado do quartinho e lá ficaram falando alto e fazendo "pssiu" para chamar minha atenção. não conseguindo terminar de escrever a frase, educadamente perdi a paciência e mandei as duas irem catar coquinho ou plantar batatas, o que melhor lhes parecesse. as duas se magoaram e foram para a cozinha que fica ao lado da área de serviço e lá ficaram comentando o quanto eu estava de mal-humor hoje.
griladíssma, terminei minha frase e fiz um cartazinho que plastifiquei com papel-contact e coloquei em um preguinho que fica do lado de fora da porta do quartinho/escritório/guarda-tranqueria:
se isso não ligar o desconfiômetro delas, terei que aprender a ser tão sutil quanto o bin laden.
2.10.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
genial, não tão eficiente quanto, mas bem mais barato que um notebook!
a parede ouve mais do que eu (que já sou surda) quando estou no computador. eu nem percebo que tem alguém do meu lado.
francis!!!
eu fiz como prometi: no dia do seu aniversário, passei o tempo todo pensando em vc e não liguei.
Postar um comentário