2.10.06

Dá licença?!

em minha casa têm dois computadores. um é uma máquina de escrever com hard disk que fica no quarto da minha mãe e o outro fica no quartinho de empregada que foi transformado em escritório/guarda-tranqueria.

sempre que vou fazer algum trabalho - seja de faculdade ou de publicidade, uso o do quartinho. apesar de ficar nos fundos do apartamento, basta que eu me sente lá para que alguém venha conversar comigo e me atrapalhar. sou educadinha. paro de escrever ou fazer o que estou fazendo no pc e olho diretamente nos olhos da pessoa que fala comigo. isso na primeira vez que sou interrompida. na segunda, continuo digitando ou fazendo o quer que eu esteja fazendo no pc, paro no meio da fala do outro e peço para repetir, pois não ouvi nada porque estava digitando ou fazendo uma coisa muito importante no pc. geralmente, as pessoas normais ouviriam o apito do próprio desconfiômetro tocar e me deixariam só. geralmente, as pessoas daqui de casa, repetem o que disseram e continuam ao meu lado conversando.

hoje, não tive tanta paciência de esperar acabar o assunto e pedi que minha mãe e minha prima parassem do conversar comigo porque eu estava terminando de escrever uma frase. imediatamente elas concordaram e foram para a área de serviço que fica ao lado do quartinho e lá ficaram falando alto e fazendo "pssiu" para chamar minha atenção. não conseguindo terminar de escrever a frase, educadamente perdi a paciência e mandei as duas irem catar coquinho ou plantar batatas, o que melhor lhes parecesse. as duas se magoaram e foram para a cozinha que fica ao lado da área de serviço e lá ficaram comentando o quanto eu estava de mal-humor hoje.

griladíssma, terminei minha frase e fiz um cartazinho que plastifiquei com papel-contact e coloquei em um preguinho que fica do lado de fora da porta do quartinho/escritório/guarda-tranqueria:
se isso não ligar o desconfiômetro delas, terei que aprender a ser tão sutil quanto o bin laden.

3 comentários:

Francis J. Leech disse...

genial, não tão eficiente quanto, mas bem mais barato que um notebook!

Anônimo disse...

a parede ouve mais do que eu (que já sou surda) quando estou no computador. eu nem percebo que tem alguém do meu lado.

Lady Sepulcro disse...

francis!!!
eu fiz como prometi: no dia do seu aniversário, passei o tempo todo pensando em vc e não liguei.