14.5.10

Eu tinha um sonho

não, você não leu errado. a frase original proferida pelo senhor king é "eu tenho um sonho". a minha traz a expressão "tinha" do verbo "não tenho mais". é o seguinte: ou eu ganho na mega sena, ou... ou nada! se eu quiser seguir essa carreira de atriz - e olha que já tenho o famigerado registro profissional em carteira de trabalho, tenho que ter uma segunda fonte estável de renda. o problema é que, para atingir essa estabilidade, ou eu ganho na mega sena, ou eu me engedro pela carreira de funcionário público e, se escolher a segunda opção, não terei tempo de me dedicar à carreira de atriz. isso, logicamente, me leva à primeira opção: ganhar na mega sena. e não é que eu não tente. jogo com uma certa regularidade os mesmos números, mas minhas perspectivas de retorno são ínfimas para não dizer microscópicas.


estas conclusões pessimistas são uma confluência de inferno astral, tensão pré-menstrual, subrremuneração e urgência para deixar de pagar aluguel. enquanto o inferno astral não passa de um estímulo social para a reflexão anual por acasião do aniversário, a tpm é um erro da natureza que muitos dizem ser perfeita (uma perfeita gambiarra se você quer minha opinião).

assim, como meu inferno astral 2010 coincidiu com minha tpm mensal, minha conclusão só poderia ser parar de sonhar e me esborrachar na real. minha atual posição profissional também ajudou na queda. em quatro semanas de trabalho artístico, ganhei R$ 175,00. releve-se que ainda me recupero de uma cirurgia no pé esquerdo - o que limita muito como atriz, mas, mesmo se ganhar o dobro disso, não terei dinheiro nem para comprar ração pros meus gatos.


aos 33, cristo já tinha salvado toda a humanidade. está certo que ele se deu muito mal por causa disso, mas, pelo menos, agradou ao pai dele. para mim, é meio tarde. além de ter alcançado a idade de cristo no início deste mês sem realizar nada de grandioso ou medíocre, é impossível agradar meu pai agora, uma vez que ele está morto, enterrado e se decompomdo.

por enquanto, continuo tentando a primeira opção:

2 comentários:

Francis Leech disse...

oh fezes! O jeito é fazer uma fezinha mesmo.

claudiamelissa disse...

Suin, que bom cair novamente aqui no diário de blog. Quanto à equação, é complicada mesmo. Para trabalhar com arte ou cultura a gente paga um preço bem alto mesmo, que é o bolso semi-vazio. Se um dia isso muda, não se sabe. Sendo assim melhor continuar com a Mega-Sena ou tentar o BBB.
:P

bjo!