19.5.09

Código genético


tela de fernando botero


êta troço complicado! um bando de gente que compartilha genes e, às vezes, nada mais. e ainda tem os agregados, os cônjuges, os adotados... diogo mainardi escreveu uma vez que não gostaria de ter filhos porque, ter filho, é colocar um estranho no mundo e ser obrigado a, no mínimo, conviver diariamente com ele até os 18 anos. hoje, mainardi tem dois herdeiros.

tenho passado por um grave problema familiar, envolvendo minha irmã, tias, alguns primos e primas e o marido de uma destas nos eua. confio na minha irmã e nunca duvidei de sua palavra. quando crianças, nós duas tivemos brigas homéricas e juramos ódio eterno, mas a memória infantil é curta e sempre acabamos por fazer as pazes por, simplesmente, termos esquecido os motivos das brigas mortais.


no jornalismo, diz-se que a exclusividade de uma matéria e a rapidez com que ela é publicada garante ao veículo credibilidade. assim que começou o problema com minha irmã nos states, pedi que minha mãe contasse para o resto da família, aqui no brasil, o que minha hermanita nos contou. madre de dios disse não. não queria que soubessem sobre o barraco, que acontecia por lá. o resultado foi que minha prima que brigou com minha irmã contou a versão dela para a familiarada brasuca e quem ficou mal na fita, véi, foi minha irmã. ficou tão mal que foi expulsa da casa em que estava (pela qual tinha o aluguel até o fim deste mês) e eu tive que implorar, via msn e orkut, para que algum dos meus familiares que moram nos usa a hospedasse por dois dias antes de embarcar para o brasil.


felizmente, minha irmã encontrou um casal de brasileiros que a hospedou ontem. eles não compartilham nada com minha irmã além da nacionalidade. pensando bem, acho que, por isso, eles acabam comartilham alguns genes também.

2 comentários:

Anônimo disse...

a relação familiar e dividida em vários seguimentos. o primeiro é a relação pai, mãe e filhos. a segunda, em pai-mãe e sogro-sogra. a terceira, pai-mãe e cunhados-cunhadas. a quarta, pai-mãe e sobrinhos. a quinta, sobrinhos-sobrinhas e tios-tias. a sexta, neots-netas e avôs-avós. a sétima, filhos-filhas e primos-primas. se me esqueci de alguma, me perdoem.
kkkkkkk

Marcellus Araújo disse...

Os genes são uma bosta. Parentes são quase semopre uma bosta. Crestes são uma bosta. Cocô na janela é uma bosta.
Mas até que o sentimento nacionalista, de compátria, ajuda as vezes.