29.1.08

Proporções

já pensou que você pode não ser o melhor amigo do seu melhor amigo?

uma vez, ouvi dizer, na aula de filosofia, que toda relação humana envolve uma luta pelo poder. que sempre haverá um dominante e um dominado, uma desigualdade entre as partes. eu discordo do pensador em questão. eu acredito que nem todas as relações são assim – apesar de muitas serem.

porém, analogamente (falei bonito, hein?), se analisarmos bem, todas as relações humanas são desiguais. não é raro o garoto gostar mais da namorada do que ela gostar do namorado e vice-versa. eu conheci um cara que comprou uma casa para morar com a noiva e, logo depois, descobriu ela realmente levava o namoro a sério. só que com outro cara.

há outras pessoas que tem o amigo em um pedestal enquanto este as guarda na casinha, com seu cachorro preferido. não tem como se amar igualmente. e sobre aquela balela que sua mãe lhe ama tanto quanto a seu irmão, esqueça! quando um nazista pedir para ela escolher qual dos filhos deve morrer senão todos morrem, ela vai escolher aquele que ela gostas mais. a sorte dela é que o bastardinho vai bater as botas e ela não vai ter que ouvir nenhuma reclamação a respeito disso.

4 comentários:

Marcellus Araújo disse...

Então agora eu entendi.
Eu gosto mais de você do que você gosta de mim.
E daí?

Aceita uma caneca de café?

Anônimo disse...

huhu
por favor

Anônimo disse...

se eu fosse o nazista, seria sacana e mataria o q a mãe escolheu pra viver.

Anônimo disse...

"pede pra sair, pede pra sair"...
eu sou egoísta e não penso no que os outros pensam sobre mim. o que também é uma mentira deslavada.