11.1.08

Desuso

ontem, um amigo me ligou dizendo que estava perto da minha casa e perguntou se poderia passar aqui para me visitar. fiquei ansiosa. fazia um tempinho que a gente não se via e eu fiquei com medo do ficar sem assunto para conversar com ele. mesmo assim, disfarcei minha insegurança e falei para ele vir.

enquanto ele não chegava, fiquei imaginando sobre o que falar. acredito que não sou muito acostumada a conversar sobre qualquer coisa apenas para azeitar as relações. para você ter uma idéia, nesse mesmo dia, almoçamos somente eu e a garota que trabalha aqui em casa. essa refeição, que costuma ser agitada pela tagarelice da minha mãe e da minha irmã, transcorreu em um silêncio quase sacro. acho que até os gatos ficaram sem assunto e foram dormir.

mais tarde, meu amigo chegou e, para meu alívio, a conversa transcorreu com uma certa tranqüilidade. houveram alguns instantes de silêncio, mas eles não foram tão embaraçosos quanto pensei que seriam. durante essas pausas, eu trouxe um ou outro assunto sobre coisas que vi na internet – meu único passatempo por esses dias. eu só jogava as palavras nos ar na esperança que ele tecesse algo com elas, mas me pareceu que havia muito o que fazer com o assunto, pois nem eu, nem ele sabíamos muito a respeito ou nos interessávamos por aquilo que eu dizia. os nós se desfaziam e as palavras desapareciam no ar. então, resolvi tolerar os hiatos e esperar a conversa vir e se desenvolver naturalmente. essa estratégia deu certo.

sou um tanto calada. não costumo falar sobre amenidades, mas, pensando bem, acho que hoje, especialmente, não estava muito a fim de conversas. acabei de me lembrar que, logo após o almoço, entrei no messenger para conversar com meu xuxu e também fiquei sem assunto. eu estava on line e ele também, no entanto, no messenger, só houveram saudações e despedidas – um hiato cibernético.

3 comentários:

Marcellus Araújo disse...

Seu silêncio, essa sua falta de paciência em falar sobre amenidades, não incomoda tanto quanto você pensa. è normal, vamos nos acostumando.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Anônimo disse...

Quando você não souber o que falar faz igual o Patrick ensinou para o Bob Esponja, fica com o dedo mindinho pra cima que todos vão te achar legal.