uma vez, ouvi dizer, na aula de filosofia, que toda relação humana envolve uma luta pelo poder. que sempre haverá um dominante e um dominado, uma desigualdade entre as partes. eu discordo do pensador em questão. eu acredito que nem todas as relações são assim – apesar de muitas serem.
porém, analogamente (falei bonito, hein?), se analisarmos bem, todas as relações humanas são desiguais. não é raro o garoto gostar mais da namorada do que ela gostar do namorado e vice-versa. eu conheci um cara que comprou uma casa para morar com a noiva e, logo depois, descobriu ela realmente levava o namoro a sério. só que com outro cara.
há outras pessoas que tem o amigo em um pedestal enquanto este as guarda na casinha, com seu cachorro preferido. não tem como se amar igualmente. e sobre aquela balela que sua mãe lhe ama tanto quanto a seu irmão, esqueça! quando um nazista pedir para ela escolher qual dos filhos deve morrer senão todos morrem, ela vai escolher aquele que ela gostas mais. a sorte dela é que o bastardinho vai bater as botas e ela não vai ter que ouvir nenhuma reclamação a respeito disso.