21.10.09

Twiter

assim como a coca e a maconha, ainda não descobri qual é a onda dele. entro na minha conta do twiter e o que encontro? "meu mundo agora é do maçanzinha brilhante", ponto de exclamação. o quê, digo eu, ponto de exclamação três vezes!!! isso, por acaso, ajuda a alguma causa importante? é alguma emergencia ou ainda uma informação imprescindivel? "meu mundo agora é do maçanzinha brilhante" é sequer uma informação?

o twiter não é um triunfo da tecnologia e, muito menos da humanidade. essa ferramenta tecnológica é a prova cabal do triunfo da banalidade. justamente o contrário do que o criador da revista people pregou ser notícia: não é uma pessoa extraordinaria fazendo algo ordinario, nem uma pessoa ordinaria fazendo algo extraordinario. são pessoas insignificantes e irrelevantes, assim como vocês e eu, fazendo nada, dizendo coisas nada importantes e, na maioria das vezes decodificaveis apenas pelo próprio autor da frase de 140 caracteres.

extraordinario é os criadores do twitter conseguirem monetizar essa inutilidade pública.

minha frase de hoje no twiter: "invejo quem consegue monetizar as suas futilidades e as alheias."

2 comentários:

Marcellus Araújo disse...

O José Saramago, escritor português, disse que o twitter representa a tendência da comunicação dos seres humanos modernos. De acordo com ele, estamos ficando cada vez mais monossilábicos, e de degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido.

Você pode conferir o conteúdo original no Blog das Perguntas, que fica no site da Revista Bravo!.

Hasta siempre.

Endoparasita disse...

Espero que não demore muito a chegar nesta fase dos grunhidos. Sou bom nisso!!