12.11.07

6:10 pm

a van que me levaria à faculdade só chega a partir das 6:30. abri a porta do apartamento que fica no primeiro andar e deixei as duas gatas fugirem para o jardim do prédio. desci logo atrás delas calçando chilenos e vestindo um vestido preto sem mangas que contrastava com as alças do meu soutien de algodão branco.

me sentei na calçada da garagem e esperei ver, pelo portão, a van estacionar na rua. umas das gatas ficou deitada entre os carros enquanto a outra foi fuçar nas plantinhas. estava sem relógio e não sabia quanto tempo já havia se passado. pessoas passavam pela calçada lá de fora. a van demorou um pouco, provavelmente vinte minutos, e chegou.

entreguei ao motorista o cheque de novembro e avisei que não iria precisar da van porque tinha trancado a faculdade. dei as costas para ele, chamei a gataiada e voltei para o apartamento.

este foi o ponto alto do meu dia. acho que ele não foi muito interessante.

2 comentários:

Carina Dourado disse...

eu tenho que perguntar... pq trancou?

Marcellus Araújo disse...

Vou, dolorosa, triste e sinceramente, sentir sua falta todas as vezes que pisar naquela faculdade com cara de hospital.
Te farei visitas com freqüência irregular.
Era muito melhor te ter ao lado muitas vezes na semana.